quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A HISTÓRIA DE URBANO


Vou falar hoje sobre a criação de uma das faixas do meu CD : URBANO

Essa talvez tenha sido a mais rápida de ser criada. Surgiu exatamente antes de um dos shows no Ao Vivo Music em São Paulo.

Estava com o meu parceiro de composições passando as músicas do show, quando ele me veio com 4 notas que faziam todo o sentido juntas e soltou a frase: “Podíamos fazer uma música falando que uma pessoa está saindo do metrô e construir essa cena né?”

Depois foi fácil. A primeira frase veio rápido. Quem nunca andou no metrô de São Paulo e não imitou a frase “Estação Sé, desembarque pelo lado esquerdo do trem. Cuidado com a faixa amarela.”

A partir daí começamos a desenvolver uma história de uma pessoa que mora em uma cidade grande e vive corrida, como é a levada da música. 

Ela não poderia terminar de outro jeito a não ser na contagem regressiva do relógio quando são 15 para as 6 da tarde.

Quando fomos para o estúdio montar o arranjo, parecia que a música já existia há anos, porque escolhemos todos os instrumentos, dinâmicas da música e tudo se encaixou, se transformando em uma das minhas músicas preferidas do álbum.

Agora me conte a sua história.


Um comentário:

  1. LEGALLLL ADOREEIII É ISSO AE STENIO A CADA DIA GOSTO MAIS DE OUVIR AS TUAS MÚSICAS... E SABENDO DA HISTÓRIA ENTÃO...RSRS GRANDE ABRAÇO..JÁ ESTOU ANSIOSO PARA A PRÓXIMA..FALTAM 10...HEHEHE
    ABRAÇOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir