terça-feira, 6 de abril de 2010

UM SHOW. O REPERTÓRIO.

Para aqueles que se deliciam vendo um show de um grande artista ou banda como U2, Coldplay, Marisa Monte, John Mayer, Dave Matthews, entre outros, já deve ter parado para pensar no tamanho da estrutura que é necessária para que aquela mega produção aconteça.

Desde o carregador até o artista, todos têm que se envolver de tal forma para que tudo dê certo e o público possa se encantar com aquelas 2h de espetáculo.

Tudo começa com a logística que deve ser criada para transporte de equipe, instrumentos, equipamentos. Enquanto isso, artista e banda definem e ensaiam repertório.

O repertório de um show é algo muito particular do momento que o artista/banda vive.
Alguns sucessos, ou os chamados cllássicos não podem nunca faltar, mas é sempre importante que se promova os novos trabalhos, as canções inéditas, e porque não os novos arranjos para músicas já conhecidas.

O mais incrível é que esse rocesso acontece tanto para um artista já conhecido como para aquele que toca em bares. A esolha do repertório é primordial para o sucesso ou não da apresentação. É ele que vai dar o ritmo para o show e fazer com que as pessoas se envolvam ou não.

Saibam, portanto, músicos ou não, o repertório é a parte mais importante de um show.
Saiba escolhê-lo

Abs

www.steniomoura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário