quinta-feira, 8 de abril de 2010

OS REALITY SHOWS

Cada vez mais em alta com o público, os reality shows mostram qual a mlehor fórmula para faturar e também para atrir as pessoas.

Deixando de lado programa como Big Brother, A Fazenda e até a extinta Casa dos Artistas, quero concentrar meus esforços nos reality shows voltados para a música.

Que o American Idol é referência, todo mundo já sabe. Que de lá saem as melhores vozes, os melhores artistas e as melhores produções também é de conhecimento geral. Mas o que dizer sobre os realities brasileiros?

Em todas as edições do programa FAMA, house uma audiência relativamente alta para um sábado à tarde, que era quando o programa exibia o "paredão". Durante a semana parecia que o programa estava em local errado, como se nunca estivesse passando na hora que as pessoas que estariam interessadas em assitir estavam na frente da TV.

Já o Ídolos, antes do SBT e agora da Record, começa a despontar como um bom caminho para os artistas. De lá não tem saído potenciais vocais maravilhosos, nem mesmo excepcionais artistas como David Cook e outros do primo americano, mas pelo menos conseguimos ver uma produção melhor qualificada e uma forma de avaliar o competidor mais justa. Ou pelo menos aos olhos do público.

Hoje recebi algumas indicações de artistas que estão fazendo parte do American Idol atual e meu Deus, me perguntei: "Será que um dia conseguiremos chegar no nível de produção que esses caras chegam?" Nível vocal e artístico não há dúvida que somos muito competentes, haja visto que nossas músicas estão em volta do planeta, em uma língua que é tão dificl de ser assimilada.

Opinem!

Abs

Stenio Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário